Resumos e Slides para Apoio Didático

O objetivo desta seção é disponibilizar conteúdos de apoio didático para educação popular e formal sobre temas relacionados ao desenvolvimento urbano.  Os trabalhos realizados na forma de resumos e slides foram preparados por estudantes bolsistas de extensão PROEXT (MEC, 2011) Area de Desenvolvimento Urbano, subárea Saneamento Ambiental, com  recursos do Programa Nacional de Capacitação das Cidades (Ministério das Cidades) contemplados pelo Programa de Extensão Ecocidades. 

Os resumos e apresentações em slides são produções no âmbito do núcleo de pesquisa e extensão Rede EConsCiencia e Ecocidades, vinculado ao Instituto de Geociências da Universidade Federal Fluminense, por meio do Programa de Extensão Ecocidades, sob orientação da Profa. Dra. Patricia Almeida Ashley e co-orientação e revisão de normas de redação e citação da ABNT pela Técnica Assistente em Administração, Mestre e Especialista  Sonia Maria de Carvalho Silva.

A extensão universitária, vinculada à pesquisa e às atividades de ensino superior, proporciona aos estudantes bolsistas de extensão e voluntários uma prática de alteridade pela difusão de conhecimentos estudados e elaborados durante sua formação superior e sua redação e expressão em linguagens que permitam a formação de públicos-alvo em temas de relevância para o desenvolvimento com inclusão social.

Os conteúdos nos temas da edição 2012 com apoio de recursos do Proext 2011 estão disponíveis nas subseções Resumos e Slides no menu à esquerda.  Novos conteúdos serão adicionados a cada edição do Programa de Extensão Ecocidades.

Os materiais disponibilizados foram registrados pela licença Creative Commons Licença Creative Commons , na condição de obras  de livre acesso público, impedindo sua comercialização, e com exigência de respeito aos direitos autorais citando-se a fonte com:

- as autorias de estudantes, co-orientadora e orientadora, o título do trabalho como resumo ou power point, seguido de  UFF:Programa de Extensão Ecocidades, 2012 e o seu acesso disponível em www.ecocidades.uff.br, além da data de acesso ao material.

 

 

Compartilhe este artigo