Debate Finep: Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável

O objetivo da série Debate FINEP é criar um espaço aberto e permanente de debate entre a Financiadora de Estudos e Projetos e a sociedade, para subsidiar a construção de ações de apoio à inovação de forma democrática, transparente e eficiente. Participam dos debates interlocutores internos e externos à FINEP, que contribuam para o acúmulo de conhecimento sobre políticas de fomento a C,T&I - Ciência, Tecnologia e Inovação. Mais informações, veja no site da FINEP na sessão Debate Finep.

O Debate FINEP em 30/8/2012, teve como tema “Responsabilidade social: limites e potencialidades para o desenvolvimento sustentável”, com a palestrante convidada Patrícia Almeida Ashley, pesquisadora do Instituto de Geociência da Universidade Federal Fluminense (UFF). Em sua palestra, Patrícia abordou a questão da responsabilidade social, “frequentemente reduzida a conceitos ingênuos, que não levam em conta dimensões e relações mais amplas e interdependentes”, segundo ela.