fotos

clique aqui e veja as fotos depois clique nas fotos para ver as listas de presença do evento.

Compartilhe este artigo

reverberar é preciso!!!!

1ª REVERBERAÇÃO EXTRA – CIEP 453 – DR. MILTON RODRIGUES ROCHA

 

 

Mais uma vez conseguimos reverberar o assunto proposto, a Professora Elza Gomes representante do 1º Setor da Agenda 21 programou a data de 12 de Novembro no CIEP 453 – Dr. Milton Rodrigues Rocha, localizada no distrito de Manilha, para turmas da terceira série do ensino médio e do projeto autonomia.

 

A palestra deu inicio por volta das 19:40 com um número de 30 pessoas que ao logo foi aumentando e chegando a uns 50 (vide lista em anexo), como estávamos sem projetor, coloquei meu notebook para guiar e iniciamos a palestra, a professora Elza apresentou o objetivo da palestra e me apresentou, dando a oportunidade para eu iniciar o tema. O público foi muito receptivo e participativo, com perguntas e indagações que como fazer para denunciar as mazelas que passam em seus bairros, que em uma conta rápida, tinha ali representado uns 6 ou 8 bairros da região, então veja a importância de difundir a informação, terminamos por vota das 20:30 com palmas e alguns parabéns, aproveito para registrar que a Alcione ligou dizendo que iria participar e eu falei com ela que não precisava se deslocar naque horário, eu daria a palestra com o auxilio da Elza. Assim foi feito, dando tudo certo conforme Deus permitiu.

Compartilhe este artigo

Reverberação na V JORNADA ACADÊMICA DA FACNEC

ok itaborai

Juntos podemos sempre mais!

Compartilhe este artigo

Documentos do evento dia 7 de novembro de 2012

download

Mais informações sobre o evento realizado  clique em:

Compartilhe este artigo

CUMPRINDO A MISSÃO

itaboPLANO DE ATIVIDADES PARA REVERBERAÇÃO DE CONTEÚDOS DO CURSO

ITABORAI

 

Conforme o planejado, ocorreu nesta quarta feira dia 7 de novembro a primeira palestra da reverberação, incialmente no plano enviado foi previsto apenas uma, porém na reunião do fórum, foi proposto que fizéssemos em três pontos da cidade. Escolhemos esses três pontos, dois foram confirmados e um ontem já foi cumprido, concluindo assim essa ultima etapa do curso, mas como disse fomos tentar fazer em mais dois pontos, um já está marcado para o dia 12 de novembro em um CIEP localizado na região de manilha um distrito da cidade, o terceiro não tivemos confirmação ainda, mas na reunião de ontem a Zumira, que não pode comparecer, solicitou que fizéssemos uma na comunidade dela promovida pela associação de moradores, vamos aguardar o dia para ir apresentar.

Mas deixe contar como foi incialmente: Seria na ultima semana de outubro, porém por força divina, pois ainda não tinha as cartilhas solicitadas para CGU, à semana Universitária da FACNEC – Faculdades Encista de Itaboraí, foi transferida com isso ganhamos tempo e as cartilhas chegaram. Agradeço o apoio da tutora Erica e dos demais que auxiliaram nesta mediação, mas marquei a data que coincidiu com a data da reunião ordinária do Fórum da agenda 21, então meu trabalho iniciou muito cedo, preparando a reunião e também a palestra, levei a caixa com as cartilhas olho vivo controle social e mais as cartilhas do projeto agenda 21 comperj. A reunião começou, falamos dos assuntos em pauta e após a reunião, os membros Dinarte – presidente do conselho municipal de segurança e vice-presidente da associação de moradores de morada do sol e a Simone presidente da cooperativa RELINCO, além da Alcione fomos para palestra.


Para minha grata surpresa, quem estava organizando o evento da faculdade, era uma professora minha do meu primeiro colégio, quando tinha 5 anos de idade e o melhor, ela lembrou meu nome, da minha mãe, do meu pai, dos meus irmãos (salve o verdadeiro professor!) e eu não lembrava o nome dela (vergonha), mas ela disse que estava muito orgulhosa de ver um fruto de o seu trabalho florescer (isso que ainda move o verdadeiro professor), eu fiquei vermelho, agradeci e parti para palestra, que até aquele momento só tinha 16 inscritos, pois como o professor que inscreveu a palestra não colocou o tema que eu propus e sim um que a meu ver teria, mas pessoas, pois controle social ainda não tem tanta credibilidade (infelizmente), mas só tinham 16. Porém, quando cheguei à sala tinham 4 pessoas que não estavam inscritas, depois de várias mudanças de sala devido ao numero de inscritos, ficamos em uma sala onde cabiam no olho umas 50 pessoas. Contudo, ao final, contabilizamos mais de 60 e algumas ainda ficaram em pé, a palestra foi muito boa, eu, Luciano e Alcione (alunos do curso), a Simone, o Dinarte palestramos juntos, conseguimos provocar alguns poucos participantes que se manifestaram e se mostraram excelentes multiplicadores.  Vamos aguardar agora as demais, mas para efeito do que foi proposta a atividade, já cumprimos a missão. 

images

 

 

 

Compartilhe este artigo